ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CONHEÇA TÁSSIO NASCIMENTO, LATERAL DIREITO DO COLO COLO

Tássio tem 28 anos ejá foi campeão do campeonato panamenho

Faltam três dias para um novo encontro entre Barcelona e Colo-Colo, os dois times de Ilhéus, disputam a semifinal da série B neste domingo (25). O vencedor poderá então, sonhar com uma vaga na elite do futebol baiano.

O ano passado, o time auriceleste chegou até a final do campeonato. No entanto, foi nos pênaltis que o UNIRB venceu o Colo-Colo tirando a chance de Ilhéus ter um time na séria A.

Este ano, a equipe parece estar mais focada e também conta com novos reforços. Tássio Nascimento, de 28 anos é um deles. Recém chegado ao clube, é uma das promessas do tigrão.

Tássio é um baiano de Jequié criado e formado no Rio de Janeiro, até o seu sotaque é carioca, mas segundo ele, o coração está feliz de jogar na Bahia. “A Bahia é bem linda, mesmo não tento como sair muito, jogar aqui é um privilégio”

Como todo garoto, seu primeiro contato com a bola foi cedo, entre fugir pra jogar bola e ser apanhando pela mãe, muita bola passou pelos seus pés. Aos 17 anos teve sua primeira oportunidade de jogar profissionalmente e já federado em um clube, o campeonato paulista sub 17.

Mesmo não tendo muito apoio da família, ele colocou na cabeça que seria esse o seu futuro. “Minha família nunca me apoiou muito não, meu irmão já tinha tentado e minha mãe se decepcionou. Mas eu sempre bati de frente e fui sozinho, a gente escuta palavras duras, mas hoje ela já aceitou”.

No Colo-Colo, o lateral direito escolheu a camisa 17, ele conta que pouca gente sabe, mas essa é uma homenagem a sua avó. “Foi uma promessa que eu fiz pra minha avó, ela sim me apoiava. Quando estreasse como profissional, iria jogar sempre com o número do primeiro jogo. Mas ela não teve a oportunidade de me ver como profissional e faleceu antes”.

Fora do Brasil, Tássio já jogou pelo Costa Del Este FC e foi campeão da liga panamenha de futebol em 2018-2019.  Voltando ao Brasil, jogou em Rondônia e teve uma rápida passagem pelo time de Queimados, onde disputou a segunda divisão do campeonato carioca, antes de chegar no Colo- Colo em junho deste ano.

Para o confronto de domingo, Tássio diz estar preparado e tranquilo. “É um jogo muito importante, é um degrau que queremos subir. Mas tô bem concentrado e feliz de tá fazendo parte” finaliza.

 

Foi eleito Melhor lateral-direito da Taça Maracanã Campeonato Carioca 2020

Da redação: Graci Sá