ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DESCASO: MOTORISTA DA SÃO MIGUEL RECEBE ORDENS PARA DEIXAR PASSAGEIROS DE LAGOA ENCANTADA NO MEIO DO CAMINHO


Há anos a população ilheense sofre com a falta de respeito e com o descaso do transporte público no município, mas diariamente a coisa vai de mal a pior. Desta vez, os passageiros do distrito de Lagoa Encantada sofreram na pele a falta de respeito da empresa de ônibus São Miguel. Neste final de semana, o motorista parou o veículo no meio da estrada e informou aos usuários que recebeu ordens para não seguir até o destino final.

Com isso, se os passageiros, entre eles, uma deficiente física, quisessem chegar até em casa, teriam que ir a pé. No vídeo mostra os passageiros fora do coletivo e revoltados com a situação, muitos deles, cheios de sacolas. As imagens, gravadas por um dos usuários, ainda mostra a estrada totalmente sem lama e em condições normais de se passar com o veículo.

As reclamações quanto aos problemas agregados ao transporte público de Ilhéus acontecem de norte a sul da cidade. Diariamente, centenas de pessoas que utilizam os ônibus do município criticam a precariedade dos veículos. No entanto, a população que assume compromissos e depende de um determinado horário “se vê obrigada” a procurar transportes alternativos, mas no caso dos distritos a população se vê sem alternativa.

Rompimento contratual – O Vereador ilheense, Jerbson Moraes (PSD), se pronunciou através de suas redes sociais neste último sábado (18), para defender o rompimento contratual com as empresas que possuem concessões do transporte público no município. “Anos e anos de discussão e nada de concreto. Esse contrato de 30 anos, já não contempla as necessidades da população. Contrato está defasado, antigo, distante de nossa realidade hoje”, disse Jerbson. (Confira o pronunciamento completo do vereador aqui)

Nas últimas semanas, a redação do Ilhéus 24H recebeu mais de uma dezena de demandas de moradores dos mais variados bairros do município. A queixa, no entanto, era a mesma: sucateamento de veículos, ônibus quebrado no meio do caminho, falta de segurança, superlotação, sujeira, falta de linhas, entre outros. Não há dúvidas que o transporte público de Ilhéus passa por uma crise jamais vista. É preciso que as autoridades tomem urgentemente medidas que garantam respeito e dignidade ao cidadão. Nesta próxima quarta-feira (22), a Câmara de Ilhéus realiza sessão especial para debater a situação do transporte público no município.

Vídeo: