ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ELES SÃO POBRES E SÓ QUEREM TRABALHAR LEGALMENTE

pareSe é lei, deve ser cumprida. Aliás, é por não levarmos essa máxima tão a sério que muitas coisas erradas e escabrosas insistem em se perpetuar no Brasil.
Mas o bom senso jamais deve ser descartado.
Vejamos dois casos em especial.
Sabemos que existem centenas de pessoas que sobrevivem graças à venda de produtos falsificados. De óculos à DVDs, é da comercialização desses itens que eles tiram o sustento para suas famílias.
São pessoas honestas e trabalhadoras, mas que, infelizmente, por necessidade de sobrevivência e falta de oportunidade de inserção no mercado de trabalho, encontram na contravenção a saída para não passar necessidade.
Cremos nós que cabe às autoridades competentes, ao invés de simplesmente taxar tais pessoas de criminosas, buscar criar soluções para que elas possam ganhar a vida de maneira, digamos, legal.
A mesma coisa se aplica aos condutores de veículos que fazem lotação, em especial nas redondezas da feira do Malhado.
É muito cômodo para a superintendência municipal de Transporte e Trânsito armar um espetáculo midiático e apreender tais veículos. Porque não buscam solucionar a vida de tais pessoas, que, com seus carros presos, não terão de onde tirar os seus sustentos?
Vale ressaltar que esse tipo de serviço só existe porque há uma grande quantidade de pessoas insatisfeitas com o transporte coletivo oferecido na cidade
Mas enfim, como o problema desses condutores “ilegais” poderia ser resolvido?
Vejamos. O que eles querem? Trabalhar, de preferência na área em que já atuam. Se fizermos uma enquete com essas pessoas, 99,9% delas afirmarão que seus sonhos é terem um alvará para táxi.
Porque então não é criado um programa para que tais licenças contemplem essas pessoas?
Ah, já sabemos. Alvará para táxi é só para beneficiar políticos e seus apadrinhados.
Desmintam-nos caso estejamos equivocados.