ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

EM CLIMA DE PRÉ-CANDIDATURA, ADÉLIA PINHEIRO REVELA CONVERSA COM MARÃO

A secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, anunciou sua intenção de concorrer à prefeitura de Ilhéus nas eleições deste ano. Em uma entrevista recente, Adélia expressou seu desejo ao prefeito Mário Alexandre, ressaltando sua disposição em dialogar e unir a base governista local.

Durante a conversa, Adélia reconheceu o papel do prefeito como líder da cidade e enfatizou a importância de uma articulação harmoniosa entre os pré-candidatos para formar uma chapa única que represente os interesses da comunidade.

Apesar das críticas sobre sua ausência física em Ilhéus devido aos seus compromissos em Salvador, Adélia defendeu sua representatividade, destacando sua longa relação com a cidade e sua atuação em cargos importantes no Estado.

“Tenho 59 anos e morei em Ilhéus por 54. Estou há cinco anos em Salvador por força de representação do Litoral Sul e do meu município. Sou uma agente política que ocupa um lugar importante numa Secretaria que é pilar do Governo do Estado. Com isso, colho não o reconhecimento da importância do lugar que ocupo e da experiência que tenho, mas colho um sinal de desvalorização velada em razão de não estar aqui e estar lá. Pois, estou lá representando aqui. Esse é o meu território de compromisso primeiro”, afirmou.
Ao discutir os desafios enfrentados por Ilhéus, Adélia mencionou a necessidade de integração da zona rural, a requalificação de áreas afetadas por desastres naturais e o desenvolvimento de setores-chave, como o turismo e a indústria.

Quanto ao partido, Adélia destacou os investimentos realizados pelo PT durante sua gestão, argumentando que uma eventual vitória representaria não apenas a primeira prefeita mulher, mas também o primeiro mandato petista na prefeitura de Ilhéus. “É com muito orgulho que digo que a gente cuida de Ilhéus”, concluiu.

A trajetória de Adélia Pinheiro inclui dois mandatos como reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), além de ocupar cargos importantes na administração pública, como a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria da Saúde da Bahia. Informações: Pimenta Blog.