Recém-saída da secretaria de desenvolvimento econômico e inovação de Ilhéus, no Litoral Sul, Soane Galvão (PSB) vai tentar a candidatura para deputada estadual nas eleições deste ano. É o primeiro voo dela para fora dos domínios de Ilhéus.
Ao Bahia Notícias, Galvão declarou que a bandeira de campanha é a causa da mulher, afetada, segundo ela, ainda mais durante a pandemia da Covid-19. Ela traz como bagagem a experiência à frente da secretaria durante o enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, assim como nas ações de resposta às chuvas que atingiram a Bahia em dezembro passado.
“A nossa bandeira é a defesa das mulheres, do apoio e do combate às mazelas que afetam elas. Na pandemia mesmo, houve piora da violência contra as mulheres”, disse Soane Galvão que completou ao afirmar que ela e o esposo, o prefeito Mário Alexandre (PSD), “são treinados em eventos sobrenaturais que atrapalham o desenvolvimento de Ilhéus”.
Nascida em Itapetinga, no Médio Sudoeste, mas com relação com outras cidades do sul, Soane, que é do mesmo partido do vice-prefeito Bebeto Galvão, pretende ser a representante da região, que tem outros postulantes como o adversário Valderico Junior (União Brasil).