ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

redacao@ilheus24h.com.br

FESTIVAL SABORES DE ITACARÉ LANÇA PRATOS E APRESENTA PROGRAMAÇÃO PARA A IMPRENSA

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (14) os pratos que vão compor o roteiro gastronômico da 11ª edição do Festival Sabores de Itacaré. O evento realizado no Hotel Terra Boa, reuniu a comitiva da Secretaria Municipal de Turismo, o chef e curador do evento Júnior França e a imprensa. As iguarias estarão disponíveis para o público a partir do dia 15 e até 26 de outubro, data em que o evento será finalizado.

Serão 34 pratos apresentados por 24 estabelecimentos espalhados pela cidade do litoral sul do estado. Com opções de entradas, pratos principais, sobremesas, lanches e drinks, o menu do Festival terá criações autorais e reproduções inspiradas no tema Cacau e Chocolate, com valores entre R$18 e R$270.

Na ocasião, foi apresentada a grade geral do evento, que contará com programação gastronômica e cultural, como Cozinha Show com chefs como Lucas Corazza, Cadu Moura e Mirian Rocha, Vila do Chocolate, Feira com exposições de produtos da agricultura familiar e atrações musicais.

O chef anfitrião, Júnior França, ainda ministrou uma aula de experiência sensorial com cacau e chocolate. “O tema desta edição do festival abre possibilidades pra gente experimentar e inovar em receitas, aplicando o cacau e chocolate em pratos salgados e bebidas, além de promover toda a cadeia produtiva dos produtores da região”, disse.

O XI Festival Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo de Itacaré com apoio do Governo do Estado da Bahia.

O site Ilhéus 24h está presente acompanhando toda a cobertura do evento, com Carol Souza trazendo registros e informações diretamente de Itacaré.

Fique por dentro das principais notícias de Ilhéus e região! Siga o canal do Ilhéus 24H e não perca nada. Clique aqui e acompanhe!