
O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio teve um fim de semana de grande movimentação, com o registro de 32 partos entre sexta-feira e domingo, número bem acima da média habitual para o período.
Além da alta na maternidade, a emergência pediátrica também apresentou crescimento significativo, com o volume diário de atendimentos dobrando, passando de cerca de 40 para até 80 casos. A maioria das ocorrências está relacionada a sintomas respiratórios, comuns nesta época do ano devido às variações de temperatura.
Segundo a unidade, fatores climáticos têm contribuído para o aumento das infecções, afetando principalmente crianças. Apesar disso, grande parte dos atendimentos é classificada como de baixa gravidade, o que acaba sobrecarregando um hospital estruturado para casos mais complexos.
Fique por dentro das principais notícias de Ilhéus e região! Siga o canal do Ilhéus 24H e não perca nada. Clique aqui e acompanhe!









