ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: MORADORES DO MAMBAPE RECLAMAM DE ODOR DE FEZES PROPICIADO PELA EMBASA

Imagine ter que conviver 24 horas por dia com um forte odor de fezes. Pois é essa a situação que a Embasa vem sujeitando alguns moradores do Mambape, bairro localizado na zona sul de Ilhéus.
Em contato com a nossa redação, eles relatam que trata-se de um chamado leito de secagem, mantido no bairro pela empresa responsável pelo abastecimento e saneamento básico. Lá, segundo eles, são jogadas as fezes oriundas dos esgotos domiciliares, misturada com água, para que através da secagem ao sol, elas sejam eliminadas.
Nesse processo, em especial nos dias chuvosos, o mal cheiro é insuportável. “Não conseguimos mais nem mesmo nos alimentar”, afirma um dos moradores.
Eles denunciam também a situação do muro da estação de tratamento, que, segundo os moradores, que todo rachado, periga cair a qualquer momento. “Isso, sem esquecer da grande quantidade de ratos, baratas e cobras, que se concentram no local”, ressalta uma das pessoas que residem nas proximidades.
Ao procurarem o responsável pela Embasa na cidade, eles afirmam que o cidadão, em tom de ironia, mandou que entrassem na justiça e buscassem seus direitos.