ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

INCÊNDIO QUE DESTRUIU 4,5 KM DE VEGETAÇÃO EM MARAÚ PODE TER SIDO PROVOCADO POR QUEIMADA DE LIXO, DIZ MORADOR

Foram dois dias de incêndio em Algodões, distrito da cidade de Maraú. Local é muito procurado por turistas. Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente de Maraú.

O incêndio que destruiu 4,5 quilômetros de vegetação em Algodões, distrito de Maraú, no sul da Bahia, pode ter sido provocado por queimada de lixo. Relembre AQUI.

“A pessoa para invadir [os terrenos] tem que por um fogo, tem que limpar o terreno. Ou não tem a coleta de lixo, aí vai queimar um lixo. Parece, eu não posso garantir, que foi queima de lixo”, suspeita o zootecnista Roberto Maciel.

Foram dois dias de incêndio. A região afetada já não tem mato, árvores ou bichos. No lugar, cinzas e galhos queimados. Imagens no vídeo acima mostram o fogo que se alastrou pela vegetação por causa do tempo quente.

Diante da situação, os moradores começaram a tentar controlar o fogo. O Corpo de Bombeiros da cidade de Ilhéus informaram que também fez o combate das chamas.

A praia de Algodões é bastante procurada por turistas, com diversas casas de veraneio, sítios e pousadas, mas nenhuma delas foi atingida. Porém, muitos animais sofreram com a queimada que se estendeu por 4,5 km.

Como ainda tem pontos com fumaça, o medo é que o incêndio recomece. “O problema é que, às vezes, a pessoa não vê”, disse a professora Joana Oliveira.

Os moradores também disseram que eles fizeram o trabalho pesado de controlar as chamas e alertaram para que o poder público tenha alguma medida de prevenção e combate para esse tipo de situação. Do G1.