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INSCRIÇÕES PARA EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO VÃO ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO

A Secretaria de Cultura (Secult) iniciou o cadastro para agentes culturais referente à aplicação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A documentação obrigatória deverá ser entregue de forma presencial na sede da Secult, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 14h, até o dia 10 de dezembro.

Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Ilhéus. Clique aqui e confira.

Quem pode se inscrever

Pode se inscrever nos editais o agente cultural (Pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI); Pessoa jurídica com fins lucrativos; Pessoa jurídica sem fins lucrativos e Coletivo/Grupo sem CNPJ representado por pessoa física), residente em Ilhéus há pelo menos cinco anos, conforme aprovado na segunda Oitiva Geral. Os proponentes têm até o dia 10 de dezembro para encaminhar a documentação.

Por definição da lei, 70% do recurso será destinado ao setor audiovisual e 30% para os outros setores culturais, distribuídos em categorias. Foram publicados quatro editais, sendo dois de Premiação, um para o setor de Audiovisual e um voltado a outros setores culturais.

Tira-dúvidas

Na próxima semana, a secretaria realizará encontros a fim de esclarecer dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo para os artistas que tenham interesse nos editais publicados. As reuniões serão promovidas na sala de reunião da Secult, a partir da terça-feira (21), das 14 às 15h. O prédio está localizado na Rua Jorge Amado, 39 – Centro.

Terça-feira (21/11)

Tira-dúvidas: Capoeira, Música e Teatro;

Quarta-feira (22/11)

Tira-dúvidas: Artes Plásticas, Artesanato, Culturas Populares e Literatura;

Quinta-feira (23/11)

Tira-dúvidas: Audiovisual;

Sexta-feira (24/11)

– Outras áreas

Sobre a Lei

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.