ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ITABUNA: PARTE DO PRÉDIO QUE SERIA SHOPPING POPULAR DESABA; LOCAL ABRIGA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Pela segunda vez, o prédio construído para ser o Shopping Popular de Itabuna desabou parcialmente. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26). Segundo informações ninguém ficou ferido. Anteriormente em 2016 o mesmo prédio havia desabado, sendo interditado pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. O imóvel começou ser construído no governo do ex-prefeito Vane (PRB), a obra custou mais de R$ 3 milhões.

No inicio deste ano, uma comissão de técnicos integrada por representantes municipais, do Ministério Público e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, concluiu o relatório sugerindo a demolição do Shopping Popular de Itabuna, pois apresenta sérios problemas estruturais e de segurança. O relatório sugere que se “possa dar a referida área outra utilidade pública, de forma social e sustentável, abrindo espaço para a construção de equipamentos públicos mais adequados ao local, harmonizando o espaço com a comunidade local”. O laudo informou ainda que, “o erro no cálculo da estrutura foi o principal motivo do acidente ocasionado no final de 2016”.

O laudo informou ainda que, “o erro no cálculo da estrutura foi o principal motivo do acidente ocasionado no final de 2016”.

O local está sendo ocupado por pessoas em situação de rua, de acordo com informações obtidas pelo Ilhéus24h. Com o novo desabamento, é importante que a área seja completamente demolida antes que o pior aconteça. Com informações do O Tabuleiro.