ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ITACARÉ: DEPOIS DO FESTIVAL DE REGGAE, UM FESTIVAL DE LIXO NA PRAIA

O local, segundo denúncia, se converteu em um vergonhoso lixão, alimentado diariamente.

Imagine a situação. A pessoa faz uma festa badalada em seu quintal, e, ao término, recolhe todo o lixo produzido, o descartando no acesso a uma das mais requisitadas praias da cidade. Ou seja, a limpeza de sua área, após um evento privado, está diretamente associada à concentração de dejetos, ratos, e urubus, em uma outra localidade, só que pública. É isso o que vem acontecendo em Itacaré, na praia da Costa, e que se repetiu lamentavelmente neste último fim de semana, após a realização de um festival de reggae na cidade, na cabana Paradise, que atraiu milhares de pessoas no feriadão.

O local, segundo denúncia do perfil no Instagram, “Itacaré Desconhecida”, se converteu em um vergonhoso lixão a céu aberto, alimentado diariamente pelas cabanas da praia da Ribeira, situada há cerca de 200 metros do local. Segundo informações, a prefeitura recolhe o lixo todo dia, às 7h, mas imediatamente os dejetos começam a ser despejados novamente no local, pelos funcionários da cabana da Ribeira.

O perfil publicou recentemente, uma colagem com três fotos, de períodos diferentes do lixão da Praia da Costa. Ao longo dos anos, como é possível perceber, a vegetação foi sendo morta devido aos dejetos, dando aspectos desoladores ao local.

Em uma outra postagem da página, publicada na manhã desta terça-feira (16), foi lamentada a situação constatada após o término do referido festival de reggae. Segundo a publicação, o evento contou com investimento pesado, teve apoio da prefeitura, obteve todas as liberações, mas não foi o suficiente para que o respeito ao meio-ambiente prevalecesse.

Com a palavra, os responsáveis por essa imundice, capaz de fazer soar em pleno desafino, qualquer acorde que ousem chamar de reggae music. Lastimável…