ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ITACARÉ DIVULGA AS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE REGGAE 2023

A Prefeitura de Itacaré divulgou nesta terça-feira, 21 de novembro, a grade de atrações do Festival de Reggae Itacaré 2023. A edição deste ano acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, próxima sexta-feira e sábado, na Praça São Miguel, com shows começando às 21h.

Confira a lista de atrações:

GROUNDATION
NENGO VIEIRA
JEREMIAS GOMES
ORQUESTRA REGGAE DE CACHOEIRA
ETHIOPIA FEDERATION
MUSSUTAÍBA
BRUTA RAÇA
ROGÉRIO D’LUCCA

Itacaré, mais uma vez, assumirá seu lugar de destaque, reafirmando a sua diversidade com mais esse grande evento que já faz parte do calendário cultural e festivo da cidade.

Durante o festival, o visitante terá a oportunidade de viver experiências culturais, turísticas, artísticas, arquitetônicas e gastronômicas inesquecíveis, que enriquecerão ainda mais a programação do evento.

Serão 2 dias de muita cultura e entretenimento, com diversas atrações para toda a família. A festa já movimenta a cidade e toda região, a expectativa é que pessoas do Brasil inteiro venham curtir o festival em Itacaré, exemplo disso, é o engajamento do público nas redes sociais e sites nos quais a festa é divulgada.

A Prefeitura montou um esquema especial de segurança, trânsito e receptividade para oferecer o que a cidade tem de melhor (Beleza, acolhimento, segurança, comodidade, tranquilidade e muito mais), características que fazem os turistas voltarem e recomendarem Itacaré para outros.

CONHEÇA MAIS SOBRE ALGUMAS ATRAÇÕES:

O Groundation (EUA), indiscutivelmente uma das maiores forças do Reggae Mundial contemporâneo, está celebrando 25 anos de carreira e 20 anos do seu icônico álbum “Hebron Gate”. Pela primeira vez em Itacaré, a banda irá apresentar o “Hebron” na íntegra, além de outros sucessos para o público sair do show de alma lavada.

A banda de dez membros cria um som de reggae totalmente único, com toques inspirados no jazz / funk, polimórficos latinos e afro-africanos e vocais harmoniosos com soul. Seus shows utilizam improvisação ao vivo, na moda clássica do jazz, e são famosos por sua atmosfera de alta energia e comunhão.

Aos fãs: preparem-se para mais uma verdadeira viagem musical, de uma forma que você jamais viu.

JEREMIAS GOMES

Filho do cantor e compositor Edson Gomes, desde criança Jeremias tinha contato com a música e já demonstrava seu interesse pelo reggae.

Em 2008, através de seu pai, pode fazer uma participação no festival República do Reggae, e desde então não deixou mais os palcos. Passou a fazer participações nos shows de seu pai e de outras bandas como: Adão Negro, Folha de Chá, Dionorina, Sine Calmon, entre outras. Ainda neste ano, Jeremias monta a banda “Expressão e liberdade”, mais tarde batizada por seu pai de “Dilúvio”, e começa a fazer seus próprios shows.

A música de Jeremias tem influência de ícones do reggae nacional e internacional, começando pelo roots, a exemplo de Edson Gomes, Nengo Vieira, Sine Calmon, Adão Negro, Bob Marley e Jacob Miller, e passando por um reggae mais dançante como Steel Pulse, Peter Tosh, Morgan Heritage, Aswad e Julian Marley.

Atualmente, Jeremias concilia os shows que realiza com sua banda e o trabalho com o seu pai como back vocal da Banda Cão de Raça.

ROGÉRIO D’LUCCA

Detentor de um trabalho autoral admirável e com um talento incomum, o artista de Itacaré leva muito a sério o seu trabalho, principalmente na condução da sua obra musical e sua imagem na internet.

Suas composições têm uma característica bem singular, deixando impresso sua identidade, que permeia pelas vertentes do Reggae e do Rap, trazendo um estilo agradável, unindo arranjos que se encaixam bem aos nossos ouvidos, transitando pelo gospel com uma mensagem de Amor, Paz e Esperança.

ORQUESTRA REGGAE DE CACHOEIRA

A ORC iniciou as suas atividades em julho de 2012, transmitindo conhecimento musical às novas gerações de músicos do Recôncavo baiano. Desde então, a Orquestra vem demonstrando a influência da prática coletiva da música para o desenvolvimento de recursos e habilidades individuais e também o desenvolvimento da sociabilidade, não só entre os integrantes do próprio grupo como também entre eles e o público durante as apresentações.

O coletivo apresenta um repertório do estilo reggae reunindo elementos da ancestralidade e raiz da matriz cultural do Recôncavo. Definitivamente um som vibrante, dançante e brasileiro.

E para abrilhantar ainda mais esse show, o grupo contará com a participação especial de um dos maiores regueiros do país: SINE CALMON. Também nascido na cidade de Cachoeira, berço do reggae brasileiro, o multi-instrumentista explodiu para todo o Brasil através da música “Nayambing Blues (Trem do Amor)” do álbum “Fogo na Babilônia”, além de ser compositor de outros sucessos do reggae nacional.