ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JERBSON MORAES ASSUME PRESIDÊNCIA DE QUATRO COMISSÕES PERMANENTES NA CÂMARA DE VEREADORES

Em reuniões realizadas no dia 14 deste mês, na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Jerbson Moraes (PSD) – o Jerbinho, esteve com os membros das comissões que faz parte para a escolha do presidente, vice-presidente e membro de cada Comissão permanente. O parlamentar faz parte de cinco comissões, a escolha dos componentes de cada Comissão permanente aconteceu durante sessão ordinária, no último dia 8.

Das comissões que faz parte, Jerbinho foi escolhido como presidente da Comissão de Saúde; Comissão de Defesa do Meio Ambiente; Comissão de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica; e Comissão de Turismo e Cultura. O vereador ainda ficou como Vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Para Jerbinho, é uma responsabilidade muito grande e uma honra estar à frente de Comissões tão importantes e essenciais para o desenvolvimento de Ilhéus. “O meu objetivo é atuar fortemente para fiscalizar e discutir com os membros e com a sociedade civil melhorias para estas áreas, visando o desenvolvimento do município e o bem estar da população”, declarou.

DIRETOR DA ESCOLA LEGISLATIVA DE ILHÉUS – Para este biênio, o vereador Jerbson Moraes também foi nomeado como Diretor da Escola do Legislativo. O mandato como Diretor é válido por dois anos e não implica em vantagens financeiras.

De autoria do vereador Jerbson Moraes, a Escola do Legislativo foi instituída em 2021 com a finalidade de aproximar o Poder Legislativo da comunidade e aperfeiçoar o seu funcionamento interno, visando fortalecer os processos democráticos por meio de ações educativas e promoção da participação popular. “Com a Escola Legislativa será possível criar parcerias com universidades, organizações científicas, estabelecer promoção de cursos e capacitação de funcionários”, destacou Jerbson.

A escola também vai estimular ações que visem aproximar a Câmara e a comunidade, por meio de projetos de educação politica e de mecanismos de participação popular, além de estimular e dar suporte ao desenvolvimento de projetos, estudos e atividades de pesquisa técnico-cientifica, voltados a Câmara Municipal, estabelecendo inclusive cooperação com outras instituições de ensino. A escola ainda vai poder editar publicações sobre temas de relevância do Poder Legislativo, bem como as atividades de ensino, pesquisa e extensão.