Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado federal João Roma (PL) afirmou que apoiará o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, no segundo turno das eleições. O ex-candidato bolsonarista reiterou que o foco é trabalhar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que seu principal adversário desde a campanha foi o PT.
“Na Bahia, eu não ficaria satisfeito em ocupar uma posição de neutralidade, pois eu acho que o líder político tem que saber que caminhos tomar e para onde seguir. Então, naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil. Portanto, eu não estarei com o PT. Logo isso significa que apoio ACM Neto. Está dado o apoio ao candidato ACM Neto mesmo sem ter tido nenhum contato”, disse Roma.
O ex-ministro da Cidadania acrescentou que essa sinalização de apoio ao ex-prefeito de Salvador não considerou questões pessoais com o candidato e nem passou por acordos quaisquer. ACM Neto disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT) no próximo dia 30 de outubro.