ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JOVEM ILHEENSE BUSCA AJUDA PARA REALIZAR SEU SONHO DE PRODUZIR UM DOCUMENTÁRIO

Pedro Afonso, um jovem de 22 anos residente em Ilhéus e membro da equipe de redação do site Ilhéus 24h, está determinado a realizar seu grande sonho: produzir um documentário como parte de seu trabalho de conclusão de curso (TCC), em Comunicação Social, rádio e TV. No entanto, Pedro enfrenta dificuldades financeiras para custear a produção e está pedindo ajuda para tornar esse projeto uma realidade.

Desde muito cedo, Pedro cultivou uma paixão pela escrita e pelo cinema, incentivado por seus pais, que são comerciantes. Em uma entrevista, ele compartilhou seu entusiasmo pelo projeto e a importância que ele tem para sua família. “Esse sonho não é apenas meu, mas também dos meus pais, que, mesmo enfrentando dificuldades, investiram na minha educação e conhecem o poder transformador da educação”, afirmou Pedro.

A produção audiovisual no Brasil pode ser cara, especialmente quando se visa manter uma qualidade. Para isso, será necessário alugar equipamentos de gravação, já que o jovem não possui os próprios, devido ao seu alto custo. Além disso, ele precisará realizar algumas viagens, inclusive para fora da Bahia.

Assim, a ideia do projeto gira em torno do ”imaginário das pessoas negras, no pentecostalismo brasileiro”. Para Pedro, a comunidade negra nos movimentos evangélicos é grande e precisa ser assistida. ”Quase todo mundo tem um tio, uma mãe, um pai evangélico, minha família paterna quase toda é, e eles precisam ser entendidos e ter voz, não como um objeto de estudo, mas como seres humanos, para além de templos e congregações”, concluiu o jovem.

O jovem já conta com o apoio do site Ilhéus 24h, no qual o executivo do veículo, se prontificou a contribuir com o projeto. Com isso, para além desta ajuda, o orçamento estimado para a produção do documentário é de R$ 2.500 reais, considerando os gastos com o aluguel de equipamentos, transporte e alimentação durante as semanas de produção. Pedro planeja viajar para São Paulo em julho, a fim de realizar entrevistas e também percorrer Ilhéus e região para coletar material para o documentário.

Diante das dificuldades financeiras, Pedro decidiu abrir um canal para receber doações de qualquer valor. Ele disponibilizou seu Pix: [email protected], para que aqueles que desejam apoiar seu projeto possam contribuir. Cada doação será de grande importância para que Pedro possa dar vida a esse documentário, que representa um marco em sua jornada acadêmica.

A data limite para a apresentação da produção é dezembro deste ano, o que significa que Pedro está trabalhando intensamente para garantir que o documentário seja concluído no prazo estipulado.

Seu desejo de contar histórias relevantes por meio do audiovisual merece o apoio e o reconhecimento de todos. Vamos nos unir para ajudar Pedro a realizar seu sonho e contribuir para a educação e a cultura em nossa sociedade.