ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO MP-BA E CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS É PARCIALMENTE INTERDITADO QUASE UM MÊS APÓS TRANSFERÊNCIA DE PRESOS DE ILHÉUS

Noventa e um presos de Ilhéus foram levados para Barreiras.

O Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, foi parcialmente interditado, na última terça-feira (5), depois que o Ministério Público Estadual (MP-BA) moveu uma Ação Civil pública por conta de irregularidades na unidade prisional como falta de vagas e de segurança.

A ação foi movida pelo MP-BA depois que 91 presos do presídio de Ilhéus, no sul da Bahia, foram transferidos para Barreiras. A autora da ação, a promotora Rita de Cássia Pires, disse que o Conjunto Penal de Barreiras não tem condições de manter no local presos de regiões que não sejam do oeste do estado.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o Conjunto Penal de Barreiras possui 530 presos e 533 vagas. Em nota, a secretaria disse que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está entrando com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para reverter essa liminar. Do G1.