ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MILITARES DIVULGAM CARTA ABERTA AO SOLDADO PRISCO, CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DERROTADO NAS URNAS

 

Na última segunda-feira (3), um militar, que não quis se identificar, enviou a redação do Site Ilhéus 24H uma carta esclarecendo a perda do apoio dos colegas para a reeleição do candidato a deputado estadual, Soldado Prisco, derrotado nas eleições 2022.

Confira:

Prezado Soldado Prisco, queremos nesse momento parabenizá-lo pelos seus 40 mil votos recebidos no dia de ontem, 2 de outubro. Confessamos que ficamos surpresos e que foram muitos. Muitos pelo pífio trabalho que você vem desenvolvendo na ALBA. Como representante de classe, vimos você fazer muito palanque político com a morte do soldado Wesley, brutalmente assassinado na Barra, em Salvador. Entretanto, nunca vimos você levantar uma bandeira contra o assédio moral nas instituições militares, nunca vimos um pronunciamento seu sobre saúde mental desses heróis que estão morrendo e adoecendo vítima de perseguição, inclusive com interesses particulares, excluso aos interesses do serviço público. Perseguição de famílias, perseguição empresarial, etc.

Na sua primeira eleição, lembramos como se fosse hoje: muitos militares estavam lá colocando seus veículos a disposição da campanha. Colocando seus imóveis a disposição para servir de comitê, fazendo doação de santinhos e uma campanha de coração. O resultado disso foi uma eleição vitoriosa, mais de 120 mil votos.

Já na eleição seguinte pela falta de rendimento seu e pelo mau trabalho realizado, você perdeu o apoio de colegas, se assim posso dizer, e também de seus familiares. Naquele momento a ASPRA só servia como uma extensão do seu gabinete. Militares e até mesmo civís pensavam de igual forma. Prova disso foi que, apesar de eleito, você não passou da casa dos 90 mil votos.

Hoje soldado, temos o desprazer de vê-lo despencando drasticamente aos 40 mil votos, e que ainda foram muitos. Você preferiu manter seus cargos e de seus diretores dentro da estrutura de governos ligados ao PT.

Dessa forma, Prisco, esperamos que faça uma boa reflexão sobre o que você prometeu representar para a classe e o que de fato representou.

Temos relatos de militares que foram associados muitos anos na ASPRA e que necessitou de um simples apoio jurídico e teve seu direito negado. Está aí a resposta. Lembre-se: a ASPRA NAO É UMA EXTENSÃO DO SEU GABINETE PARLAMENTAR. A ASPRA É UMA ENTIDADE DE REPRESENTAÇÃO DE CLASSE. OU PELO MENOS DEVERIA SER! A partir de 1 de janeiro de 2023, você fica em casa.

Um forte abraço. Faça uma reflexão e fica com Deus.

03 DE OUTUBRO DE 2022.

ASSINA: MILITARES DA BAHIA.