ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MINISTÉRIO DO TRABALHO PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA CEM VAGAS

O Ministério do Trabalho publicou, nesta segunda-feira, o edital para o concurso de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT). São 100 vagas e a remuneração inicial é de R$ 14.280,00 para a jornada de 40 horas semanais. Podem concorrer às vagas pessoas graduadas em curso superior em qualquer área.
concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB). As inscrições serão abertas às 10h da próxima segunda-feira, dia 8, e vão até à 0h do dia 29 deste mês pelo site do Cespe. A taxa é de R$ 130.
O candidato aprovado, nomeado e empossado deverá permanecer em exercício na unidade na qual tenha sido inicialmente lotado, no mínimo, durante o período de três anos, a contar da data de entrada em exercício.
As provas objetivas, as provas discursivas, a sindicância de vida pregressa e a avaliação multiprofissional dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal. A prova objetiva P1 será aplicada na data provável de 8 de setembro de 2013, no turno da manhã. A prova objetiva P2 está prevista para o mesmo dia, no turno da tarde. No dia 30 de agosto, está prevista a publicação, no Diário Oficial da União, edital que informará a disponibilização dos locais e dos horários de realização das provas objetivas (P1 e P2).
A prova discursiva (P3) será aplicada na data provável de 6 de outubro de 2013, no turno da manhã, e a P4, no mesmo dia, só que à tarde. A prova discursiva P3 consistirá de três questões a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca de direitos humanos e (ou) economia do trabalho e (ou) direito constitucional e (ou) direito administrativo; uma dissertação a ser elaborada em até 30 linhas acerca de direitos humanos e (ou) economia do trabalho e (ou) direito constitucional e(ou) direito administrativo.
A prova discursiva P4 valerá 100 pontos e consistirá de três questões contendo situações problema a serem resolvidas, em até 20 linhas cada, acerca de gestão de projetos e(ou) direito do trabalho e(ou) segurança e saúde no trabalho; um parecer técnico, a ser elaborado em até 60 linhas, acerca de segurança e saúde no trabalho.
Segundo o Ministério do Trabalho, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas 26 capitais e no Distrito Federal. A seleção contará com análise da vida pregressa do candidato.