ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MINISTÉRIO PÚBLICO APONTA SÉRIO DESCASO COM A SAÚDE EM ILHÉUS

saúde
Em parceria com outros órgãos a exemplo da OAB, conselho municipal de Saúde e corpo de bombeiros, o Ministério Público de Ilhéus realizou vistoria nos postos de saúde de Ilhéus, e constatou várias irregularidades e condições plenamente desfavoráveis para o atendimento dos pacientes.
Segundo o órgão, dos 36 postos no município, apenas 17 estão em funcionamento, mesmo assim, em condições precárias, a exemplo do posto Sara Kubistchek, no bairro do Malhado.
Por lá, foi constatado que para que um paciente consiga atendimento, será necessário esperar cerca de um mês, devido à grande quantidade de consultas pré-agendadas.
Foi verificado que nos postos há falta de funcionários, as macas estão enferrujadas, falta medicação, paredes e tetos estão mofados devido à infiltrações, e falta até mesmo água para servidores e pacientes.
O MP notificou a prefeitura, e estipulou um prazo de um mês para que as devidas providências sejam tomadas. Após isso, uma outra visita aos postos será agendada, para que a comissão averigue a situação e se as exigências foram atendidas.