ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MUDANÇA DE DESEMBARGADOR PODE ACARRETAR EM CASSAÇÃO DE JABES, AFIRMA BLOG

Jabes Ribeiro.
Jabes Ribeiro.
Em matéria publicada no blog Agravo, foi noticiado que o prefeito ilheense Jabes Ribeiro (PP), anda perdendo o sono desde que o seu amigo, o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, foi afastado do cargo pelo Conselho Nacional de Justiça.
Isso, segundo o blog, acarretou em uma maior movimentação dos inúmeros processos onde Jabes é réu.
O Agravo afirma que, coincidentemente, quando o desembargador Hirs mandava no tribunal da Bahia, das 17 ações penais por crimes de responsabilidade, envolvendo delitos contra administração pública, desvio de erário, corrupção, atos prejudiciais ao município, seis foram extintas em decorrência da contumaz morosidade.
Isso, afirma o site, fez com que os crimes apurados fossem prescritos. O Agravo esclarece que o prefeito de Ilhéus não foi inocentado em nenhum processo, apenas estes foram extintos sem examinar sua culpabilidade.
A matéria ainda informa que, no julgamento dos processos que ainda tramitam no Tribunal TJB, caso condenado, Jabes Ribeiro poderá ser afastado do cargo imediatamente, pois, um dos efeitos da condenação é a suspensão dos direitos políticos e perda da função pública.
Além disso, finaliza o site, o prefeito ilheense é é réu em processo que tramita na Justiça Federal e que versa sobre malversação de recursos federais.