ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS

A secretaria de Saúde de Ilhéus informa que já regularizou, desde o mês de janeiro deste ano, o envio mensal de dados sobre as atividades do Serviço de Vigilância Sanitária local e que a falta de alimentação de dados no Sistema de Informação Ambulatorial – SAI – do Ministério da Saúde, ocorrida em alguns meses do ano passado, se deveu ao estado caótico em que foi encontrada a estrutura daquela unidade administrativa deixada pela gestão passada.
O secretário de Saúde, José Antonio Ocké, esclarece que não houve qualquer irregularidade no uso do recurso financeiro que integra o Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância e Saúde do Município, cujo montante anual enviado pelo Ministério é no valor de R$ 53 mil, divido em duas parcelas. Somente a folha de pagamento dos servidores que compõem o Serviço de Vigilância Sanitária representa a soma de aproximadamente R$ 360 mil por ano.
Por sua vez, o secretário explica que o Serviço de Vigilância Sanitária vem sendo dinamizado com a intensificação das atividades de fiscalização por meio de parcerias institucionais com entidades do setor, liberação de alvará sanitário e no atendimento às denúncias feitas pela população.