ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

‘O PAPEL DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PÓS-VERDADE E FAKE NEWS’

Isadora Ferreira Neves e Doutoranda em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e membro do Dasein – Núcleo de Estudos Hermenêuticos. Mestre em Direito Público pela UNISINOS (2014). Pós – Graduada em Direito Público pela Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR (2009). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (2009). Tatiane Alves Macedo possui graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2004) e mestrado em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Doutoranda em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio Sinos – UNISINOS. Atualmente é professora adjunta no Centro Universitário de Mineiros e procuradora municipal – Câmara Municipal de Portelândia. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, justiça e direitos humanos.

“O papel do professor em tempos de pós-verdade e fake news” é um texto publicado no Consultor Jurídico, elaborado em parceria pelas autoras Isadora Ferreira Neves e Tatiane Alves Macedo.

“Não podemos negar que as redes sociais possuem o evidente mérito de estimular discussões, ampliando o debate público. No entanto, as redes também passaram a ser usadas como um fértil espaço para disseminação de informações falsas”, relatam as autoras.

O brilhante texto descreve a interação de internautas comentando e compartilhando informações, inclusive falsas, sobre diversos assuntos sociais e questiona a participação do professor diante do universo de notícias inverídicas.

Clique AQUI e leia o texto na íntegra.