Em mais um desdobramento da operação Unum Corpus – Fase III, foram cumpridos mandados de buscas domiciliares e de prisões na manhã desta sexta-feira (10), em Ilhéus e no município de Aurelino Leal.
As ações são feitas para combater crimes contra vida, como homicídios, feminicídios. agressões, tráfico de drogas, e até mesmo crimes contra o patrimônio. A quantidade de mandados, bem como as cidades onde eles são cumpridos ainda não foram divulgados pela polícia.
Em Ilhéus dois homens foram presos, identificados pelas iniciais W.M.C.- acusado de homicídio, e M.E.L.S, suspeito de tentativa de homicídio. No município de Aurelino Leal um homem, identificado como F.F.F, foi preso acusado de estupro de vulnerável.
Ainda durante a operação, foram realizadas três buscas domiciliares que culminaram na prisão em flagrante por tráfico de drogas de S.F.A., de 26 anos, além de uma outra condução. Um imóvel também recebeu a visita dos policiais, só que estava fechado e não havia ninguém no local. A polícia não informou em qual cidade ocorreu essas três últimas ações.
Participaram da operação um efetivo policial composto por três delegados, um escrivão e 16 investigadores da polícia civil.