ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PF PRENDE HOMEM COM 5KG DE COCAÍNA A BORDO DE NAVIO DE CRUZEIRO NO RIO DE JANEIRO

A Polícia Federal (PF) realizou a prisão em flagrante de um homem transportando aproximadamente 5kg de cocaína em um navio de cruzeiro na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, emitido pela 1ª Vara Federal de Ilhéus (BA), onde o suspeito tinha uma comparsa já detida anteriormente com uma grande quantidade de drogas.

Clique aqui para fazer parte do novo canal do Ilhéus 24h no WhatsApp.

O suspeito foi capturado a bordo de um navio procedente de Ilhéus, no momento da atracação na Baía de Guanabara, pela equipe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ). O mandado de prisão preventiva foi expedido durante o trajeto do navio, após a prisão da mulher apontada como comparsa.

A ação da PF integra a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em vigor desde 6 de novembro e com prazo de duração até o dia 3 de maio, que está em andamento nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, bem como nos aeroportos do Galeão e de Guarulhos.

Cabe ressaltar que a mulher detida anteriormente, após ser encontrada com mais de 40 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Ilhéus, teve sua prisão mantida e foi transferida para o presídio de Itabuna (confira aqui).

Ela carregava 4,5 kg da droga em seu corpo e outros 42 kg dentro de uma mala, guardada em uma das cabines da embarcação. Segundo informações da Polícia Federal, a substância era levada para dentro do navio em pequenas quantidades a cada parada. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime foi identificado, porém ainda não foi detido.

O itinerário do navio em questão incluía paradas em Santos (SP), Salvador (BA) e Ilhéus (BA), antes de sua chegada ao Rio de Janeiro. A PF suspeita que a droga, devido ao seu alto teor de pureza, tinha como destino final o exterior, apesar da conclusão da viagem em território nacional.