ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POR MEIO DE DECRETO, JOSÉ NAZAL REINTEGRA 268 SERVIDORES DEMITIDOS E EXONERA SECRETÁRIO DE MARÃO

Nazal (esq) e Marão (dir) estão rompidos politicamente e a relação tende a ficar mais conflituosa.

A situação na administração Ilheense parece estar, no mínimo, conflituosa. Com o prefeito Mario Alexandre em viagem para o exterior, o vice-prefeito José Nazal automaticamente deveria assumir o comando da prefeitura, mas ao que parece quem realmente tinha o controle da situação era o secretario administrativo de Marão, Bento Lima. 

Para apimentar a relação, por meio de decreto no diário oficial do município, Nazal determinou a reintegração imediata dos 268 servidores demitidos no final do ano passado, assegurando decisão judicial. Na mesma edição, também foi publicada a exoneração de Bento Lima e uma assessora dele que teria se recusado a publicar o decreto no Diário Oficial. 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, está em viagem aos EUA participando de encontros sobre politicas ambientais, por 10 dias. Segundo Nazal, ele teria que ter feito a transmissão de cargo até o seu retorno e não a fez, apesar de inúmeras promessas. Advogados que acompanham Nazal asseguram que mesmo sem o ato, a transmissão é automática, pois a gestão do município necessita de poder de comando e na ausência do prefeito o vice, naturalmente, ocupa a vaga.

Nazal assegura que, no momento, administra a cidade. E, na condição de vice, no exercício de prefeito, decidiu exonerar o secretário mais próximo a Marão e cumprir a decisão judicial de reintegração dos servidores demitidos no final do ano passado. Marão e Nazal estão rompidos politicamente e se falam apenas quando necessário.

FONTE: Bahia Online