O prefeito Mário Alexandre (Marão) demonstra a cada dia mais prestígio e vínculo político com o governador Rui Costa. Para além de compor a base aliada de Rui, o prefeito reeleito de Ilhéus comprova que o trabalho de melhoria tocado em sua gestão muito se assemelha à proposta apresentada pelo governador, cujo foco é o desenvolvimento econômico e social, com vistas à superação das desigualdades regionais. A parceria que beneficia os ilheenses é justamente fruto dessa articulação, que possibilitou, entre outras obras, a construção da Ponte Jorge Amado, a primeira estaiada da Bahia.
A vontade do prefeito em dialogar e discutir as estratégias para atrair investimentos não se traduz somente na aliança firmada com o dirigente estadual, mas no potencial que a atual administração apresenta para que os projetos possam ser viabilizados no menor tempo possível.
“A parceria com o governador Rui Costa é fundamental, necessária e reflete todo empenho em transformar Ilhéus de maneira jamais vista. Estou disposto a continuar somando esforços pelo bem da minha amada cidade, porque esse foi o compromisso que assumi com o povo ilheense. Vamos continuar trabalhando em conjunto para poder alçar voos cada vez mais altos”, afirmou Marão.
A gestão integrada dos entes ainda deverá render bons frutos, visto que o dirigente estadual sinalizou a conclusão do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio e o andamento das obras de construção da UPA, no bairro Esperança e da escola em tempo integral, no Centro Social Urbano, zona norte da cidade.
Dentro do pacote de entregas, está a inauguração da obra de fechamento de trecho do Canal do Malhado, que aconteceria nesta sexta-feira (12), mas precisou ser adiada para a próxima terça-feira (16), devido ao falecimento do deputado estadual João Isidório e suspensão da agenda pública dos gestores.
A presença do governador no ato de entrega é mais que importante diante da fidelidade, respeito, carinho e dá concretização de um sonho de décadas da comunidade do Malhado e, quiçá, da população ilheense.