O presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, entrega hoje (28) sua carta-renúncia do cargo ao governador Jaques Wagner. Ferrero, que está no Chile representando o governo na viagem inaugural do voo da Air Europa entre Salvador e Santiago, soube na sexta-feira, dia de sua chegada ao país, em telefonema do secretário de Turismo Pedro Galvãoo, que seria destituído em reunião na próxima terça.
Em seu lugar, deveria ser nomeado Diogo Medrado, de 26 anos, filho do deputado Marcos Medrado, do PDT, que o indicou para diretoria financeira do órgão há cerca de um mês. Diogo é do Solidariedade. O cargo de presidente da Bahiatursa está no meio de uma disputa do governo para atrair o Solidariedade e seu um minuto e meio de televisão para a campanha de Rui Costa (PT).
A demissão de Ferrero, principalmente da maneira como foi conduzida por Galvão, desagradou à primeira-dama, Fátima Mendonça, que teria intercedido a seu favor neste fim de semana.
Ferrero está há seis anos e meio na Bahiatursa, onde antes de ser presidente foi diretor responsável pela promoção do turismo do estado no pais. Com a saída de Domingos Leonelli, que acumulava a secretaria de turismo com a presidência do órgão, , no início do ano, ele assumiu o lugar do socialista.