Nesta última quarta-feira (23), em sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jerbson Moraes, manifestou sua insatisfação com a postura que a oposição vem adotando com relação a administração do prefeito Mário Alexandre, que está na metade do seu segundo mandato. Segundo Jerbson, Ilhéus é uma cidade difícil para se governar. Para ele não é possível organizar o município em um período de 6 anos.
De acordo com o parlamentar, Ilhéus é a cidade que mais deve precatórios no Brasil. Ele disse ainda que no ano passado, em um período de crise, auge da pandemia, o estado da Bahia arrecadou em Ilhéus mais de R$ 240 milhões. O valor foi superior ao arrecadado em Itabuna, apesar da cidade vizinha sempre ter tido um comércio mais forte. Jerbson questionou aos presentes se, diante desse cenário, pode-se dizer que há abandono do governo municipal.
Além disso, o representante do poder legislativo apresentou na bancada as ações realizadas pela gestão atual, como a requalificação da zona norte e a segunda etapa da revitalização da zona sul, ratificando o comprometimento de Mário Alexandre. O vereador colocou Mário como o prefeito que mudou a história de Ilhéus. Ele também destacou a importância da primeira dama Soane Galvão na Secretaria De Desenvolvimento Econômico, ressaltando o trabalho de excelência que a pré-candidata à deputada estadual está realizando, além da sua atuação na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.
Confira o discurso, clicando AQUI.