ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PROFESSORES DA UESC REALIZAM PARALISAÇÃO E MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA (30)

Professores da UESC vão parar as atividades acadêmicas por 24 horas, nesta quinta-feira, 30 de novembro. A decisão foi aprovada em assembleia no último dia 14 e tem como objetivo pressionar o Governo da Bahia a atender as reivindicações da categoria.

De acordo com a deliberação da categoria nas assembleias docentes, a paralisação ocorrerá também na UESB e UEFS. O dia será marcado também pelo protocolo da pauta de reivindicações 2024 do movimento docente. Representantes sindicais de todas as instituições protocolarão na governadoria e secretarias do Estado o documento que expressa as principais bandeiras de luta da categoria. O protocolo da pauta acontecerá a partir das 9h, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A pauta de reivindicações 2024 foi um documento elaborado pelo Fórum das Associações Docentes Baianas a partir das discussões em assembleias. Na avaliação do movimento docente, os principais itens que norteiam a construção da pauta esse ano é a reafirmação da denúncia e exigência do descaso do governo em relação ao avanço da negociação, que inclui pontos como a reposição das perdas salariais, respeito aos direitos trabalhistas e financiamento para as Universidades Estaduais da Bahia.

Na UESC, haverá uma mobilização na entrada do campus, com fechamento dos portões, panfletagem, carro de som e café da manhã.