ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“REFORMA TRIBUTÁRIA DA PREFEITURA DE ILHÉUS SERÁ UM DURO E DESLEAL GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO”, AFIRMA ALISSON MENDONÇA

Vereador Alisson Mendonça, líder da oposição na câmara de Ilhéus. Foto: Thiago Dias.
Vereador Alisson Mendonça, líder da oposição na câmara de Ilhéus. Foto: Thiago Dias.

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (25), quando uma equipe de técnicos, a serviço da prefeitura de Ilhéus, foi expor o projeto de lei que pretende alterar a legislação tributária do município, o vereador Alisson Mendonça (PT), líder da oposição, denunciou que tal projeto, caso seja aprovado, será um duro golpe no bolso da população ilheense, e, por consequência, na economia do município.

Na ocasião, o vereador ressaltou que o projeto, um calhamaço técnico com quase 300 páginas, deveria ser minuciosamente debatido com a sociedade, e não simplesmente exposto de maneira perigosamente superficial, e ser aprovado a toque de caixa, como a prefeitura deseja.

Para ilustrar o absurdo que tal situação representa, o vereador citou o hipotético caso de um proprietário de um terreno no bairro do Teotônio Vilela, que hoje paga cerca de R$ 300 de IPTU, e que com a reforma tributária, passará a pagar algo em torno de R$ 1.300.

Alisson afirmou que nenhum vereador que pretende aprovar tal projeto de lei, tem a capacidade técnica de entender o conteúdo por inteiro do documento, logo, estão dando um tiro no escuro, podendo com isso, trazer sérios prejuízos para a população ilheense.

O vereador defende que seja convocada uma audiência pública, com a convocação de vários segmentos da sociedade ilheense, para que tal reforma seja minuciosamente discutida, suas consequências sejam mensuradas, para que, só assim, possa ser aprovado ou não.