ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

RUI DIZ QUE FRENTE QUE APOIA BOULOS EM SP PODE SER A MESMA EM 2022 CONTRA BOLSONARO

Foto: Uendel Souza/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) avaliou o movimento formado por lideranças de esquerda em apoio à campanha de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais em São Paulo. Em entrevista para o site bahia.ba, o petista defendeu que a tão sonhada “frente ampla” que ocorre contra o tucano Bruno Covas (PSDB) pode ser a mesma utilizada contra o presidente Jair Bolsonaro em 2022. A declaração do governador ocorreu após a inauguração do posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão na Estão do Metrô Pituaçu, nesta terça-feira (24).

“Essa é uma frente que o povo brasileiro espera. O povo brasileiro, na sua maioria, espera que haja, no primeiro ou no segundo turno, um entendimento entre partidos que querem o bem do Brasil. Partidos que entendem que ódio e brigas não vão levar a lugar nenhum e que querem e desejam que o Brasil não passe mais vergonha como está passando. Essa, sim, é a frente, até um pouco mais ampliada, de pessoas que nesse momento não estão, mas que eventualmente em um outro momento poderão estar num segundo turno. Já que agora são eleições locais e não mobilizam a todos. Acho que os sinais são positivos, independente do resultado final do domingo, a ida do Boulos para o segundo turno e o próprio desempenho dele… não só ele, eu diria que ele está conseguindo simbolizar um sentimento numa cidade e num estado que deu uma vitória expressiva a Bolsonaro, um sentimento do país.”, afirmou o governador.

Rui disse ainda que esse movimento pode ser um ensaio do que poderá ocorrer nas eleições presidenciais de 2022, como um plano para derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

“É um síbolo do país que diz: chega, não aguentamos mais isso, não queremos mais isso. Isso está levando ao desemprego, a pobreza e a miséria e não queremos mais isso. Mesmo parte dos eleitores que estão hoje com Covas, na minha opinião, estão com esse sentimento. Então, tanto é que os candidatos aliados a Bolsonaro não foram para o segundo turno em nenhuma cidade relevante do país, exceto em Vitória-ES, mas mesmo assim João Coser já cresceu e está empatado tecnicamente, e eu espero que ganhe. O povo brasileiro, de todas as regiões, diz claramente isso. Mas independente de qual partido que ganhe aqui ou ali, o que mais vale nessa eleição é a expressão do eleitorado que diz: esse caminho que eles conduziram o Brasil não é o caminho que queremos. E acho que é um aviso prévio ao presidente da Repúblcia, e espreo que em 2022, o povo brasileiro possa retomar os caminhos do Brasil”, avaliou.