O cenário político de Ilhéus ganha novos contornos com as recentes declarações do senador Otto Alencar sobre a eleição municipal de 2024. Em meio às especulações e movimentações políticas na cidade, as palavras do senador causaram reflexões sobre os rumos da sucessão do atual prefeito Mário Alexandre Corrêa de Sousa, o Marão.
Em uma entrevista concedida ao site Bahia Notícia, Otto Alencar sugeriu que o prefeito Mário deveria buscar uma candidatura de consenso, mesmo que essa escolha não necessariamente recaia sobre um candidato do PSD, seu próprio partido, mas sim do PT e PSB, partidos aliados.
O prefeito Mário Alexandre havia reiterado em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, que a escolha do candidato será fruto de consenso entre os partidos aliados e será divulgada neste último mês de março (relembre aqui). Desmentindo rumores sobre um possível apoio a Bebeto Galvão, atual vice-prefeito e pré-candidato pelo PSB, Marão enfatizou que a decisão será tomada em conjunto com os partidos da base, visando o melhor para o desenvolvimento da cidade.
É válido ressaltar que apostas dentro do governo previam a ascensão do advogado Bento como uma figura proeminente no cenário político de Ilhéus e braço direito do prefeito. De toda sorte, teremos respostas nesta próxima quinta-feira (04), data em que o prefeito Mário Alexandre, também presidente do PSD em Ilhéus, convida toda a imprensa Regional para uma coletiva no Jardim Atlântico, sobre as eleições municipais. Com informações do Bahia Notícias e Agravo.