A imprensa ilheense saiu, na tarde desta quinta-feira (10), com duas possíveis localizações para o prometido shopping center da cidade, projeto antigo e de viabilidade econômica contestada.
Segundo o blog Agravo, o empreendimento pode ser construído na área que abriga o Estádio Mário Pessoa, dois colégios, entre eles o IME, e o Ginásio de Esportes. De acordo com a publicação, a localização do shopping é o maior empecilho à negociação, que está “a todo vapor e é mantida em sigilo, devido às especulações imobiliárias”.
O site não deixa claro se haverá contrapartida das empresas envolvidas na suposta operação em caso de destruição do estádio, colégios e ginásio.
Agora à noite, surgiu nova especulação, agora de que o empreendimento será construído na zona sul da cidade, região que concentra boa parte de nossa pobre classe média. O local seria estratégico por causa da nova ponte do Pontal e da necessidade de expandir a cidade ao sul.
Como sabemos que a história é antiga, até se concretizar, podemos esperar sentados, ir a Itabuna, ainda assistir a um jogo do Colo-Colo ou matricular nossas crianças no IME.