ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SHOW DE CORAIS FOI REALIZADO NA UESC

Treze grupos se apresentaram no evento

Um verdadeiro sucesso foi o Show de Corais, realizado na noite do dia 4 de junho, no Auditório Governador Paulo Souto, com a participação de alunos egressos do curso de extensão em Iniciação à Regência Coral e Instrumental, promovido pelo Núcleo de Artes (NAU) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Treze corais se apresentaram sob a regência doa alunos que foram capacitados no curso.

O vice-reitor da Uesc, professor Maurício Moreau, disse que se sentiu orgulhoso pela beleza e pelo talento do movimento musical fomentado na instituição. Ele parabenizou a toda equipe envolvida, através do NAU, na produção do curso e do próprio espetáculo.

O encontro proporcionou a apresentação dos corais, cada um com duas canções. Foram eles: Coral da Santa Casa de Itabuna, Banda da Guarda Civil Municipal de Itabuna, Coral Semente do Amanhã, Coral da Família Pinto, Coral da Unati, Coral OAB-Ilhéus, Coral Mokiti Okada Ilhéus | Coral Tons de Alegria, Coral Canto e Encanto, Coral Jerusalém, Coral Voz da Vitória, Coral Cantari e Camerata Gospel. A última canção foi executada por todos os corais presentes, de forma apoteótica.

O maestro Antonio Melo, coordenador e produtor do evento, declarou que o Show de Corais o fez concluir que “hoje demos um passo histórico e significativo na construção de um movimento musical impulsionador no cenário canto coral e instrumental na região sulbaiana, na contribuição para a economia criativa, na criação de novos postos de trabalho e na formação de uma rede comprometida ao seu objetivo: efetivação, formação e desenvolvimento da música coletiva.”

Melo afirmou que “a regência coral e instrumental é uma ferramenta de ampla aplicação prática, que possibilita o desenvolvimento da disciplina e o estudo mais minucioso da música”. Ele enfatizou que trabalhar em regência coral significa saber exercitar um processo criativo e sensível de integração social.