Uma multidão lotou, na noite de quarta-feira (31), as dependências internas e externas do Centro de Convenções de Ilhéus, local escolhido para o “1º Grito da Vitória” em prol da candidatura de Soane Galvão (40123) a deputada estadual. O evento contou com a presença de centenas de militantes, políticos influentes, lideranças e apoiadores que defendem e qualificam Soane como a mais preparada para ser a representante da região na Assembleia Legislativa.
Ao lado de Soane Galvão estava seu esposo e prefeito Mário Alexandre, o vice, Bebeto Galvão, familiares, secretários municipais, vereadores e indígenas. Diante dos ilheenses que ocuparam por completo o Centro de Convenções, Soane pediu a união para promover uma mudança nos rumos das regiões sul, baixo-sul, extremo-sul e sudoeste do Estado. Falou também do simbolismo desde a arrancada de sua campanha.
“Servir as pessoas é a essência da vida. Aceitei o desafio por entender que a política é um instrumento para cuidar de gente. Política se faz com responsabilidade e com a verdade, porque você mexe com a esperança e os sonhos das pessoas. Ao lado do futuro governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, vamos ajudar a promover a geração de emprego e renda, e isso, de fato, vai melhorar a qualidade de vida das famílias interioranas”, discursou.
A pessebista acredita que o resultado do encontro mostra que o ilheense respalda e apoia a sua candidatura por ela estar apresentando as melhores propostas que vão impulsionar o desenvolvimentismo regional. Falou ainda de integração, tecnologia, empreendedorismo feminino, turismo, melhorias das bacias leiteiras e produção de bovinos de corte no Sudoeste e verticalização da cadeia produtiva do cacau. “Vamos vencer, representar e transformar”, conclamou Soane.