ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SURFISTA DE 12 ANOS E 16 ATLETAS DO VÔLEI DE PRAIA IRÃO REPRESENTAR A BAHIA EM COMPETIÇÕES FORA DO ESTADO

Natural de Itacaré, o atleta Pedro Veiga, de apenas 12 anos, irá representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Surf/2023, em Búzios, no Rio de Janeiro. A competição acontece neste sábado (12) e domingo (13).

Bicampeão brasileiro na categoria sup race e campeão mundial sup wave, Pedro viaja ao Rio de Janeiro com passagens aéreas cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Tanto nas competições nacionais e internacionais, o jovem surfista vem se destacando, já tendo disputado campeonatos mundiais em Marrocos, Espanha e Havaí.

Para o presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, “o jovem atleta é uma grande promessa para o surf baiano. A cada competição, vem se destacando com suas conquistas de medalhas, troféus e posições no ranking. O apoio da Sudesb está sendo de extrema importância na vida do atleta. As concessões de passagens áreas para os campeonatos nacionais e mundiais fazem com que o sufista possa levar o nome da Bahia para o mundo”, afirma.

Vôlei de praia – Saindo das águas para a areia da praia, 16 atletas e dois técnicos irão representar a Bahia na Copa Regional Nordeste de Vôlei de Praia, na cidade do Recife (PE), entre os dias 11 e 13 de agosto.

Parte da delegação viaja com passagens terrestres cedidas também pela Sudesb. Os atletas do vôlei de praias irão concorrer na categoria adulto. A premiação pode chegar a R$ 40 mil para a dupla que conquistar o primeiro lugar.

A escolha dos nomes que representarão a Bahia na competição foi feita pela Federação Baiana de Voleibol, que utilizou o critério do melhor desempenho no Circuito Baiano de Vôlei – TOP 16, realizado na cidade de Barreiras, oeste do estado da Bahia, em maio deste ano.