No segundo dia do Itacaré Surf Sound Festival, os atletas começaram as baterias pontualmente às 8h. De longe, a moldura das ondas desenhavam o cenário da Praia da Tiririca, que se preparou para receber surfistas de vários países.
Quem acompanhava toda movimentação e o balanço das águas era Felix Martins. Natural de Itacaré, recentemente ele deu um salto importante no ranking e entrou para a classe dos surfistas profissionais. Com apenas 17 anos, participa pela primeira vez de um campeonato mundial.
“O ano passado foi uma experiência muito boa, comecei a competir profissionalmente com 16 anos, no Circuito Profissional Paulista. Hoje participar de um Mundial, ainda mais sendo em casa, foi um presente. Acabei ganhando uma vaga wildcard e cai no 3° round isso me motivou bastante” explica Felix que começou a surfar com 10 anos no projeto Surf na Escola, da Associação de Surf.
Competindo na nona bateria, Felix foi o segundo surfista de Itacaré a passar para a quarta fase do Itacaré Surf Sound Festival, com 11.40 pontos, o atleta ficou em segundo lugar na posição e retorna às águas mornas da Praia da Tiririca neste sábado, (28).
A temporada 2017 do South to South, que apresenta Itacaré Surf Sound Festival, acontece de 26 a 29 de outubro, com entrada gratuita, na Praia da Tiririca, na cidade de Itacaré – Sul da Bahia.
O Itacaré Surf Sound Festival é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, da Prefeitura Municipal de Itacaré e da MVU Eventos. O evento conta com o apoio da Terra Boa Hotel Boutique, Associação de Surf de Itacaré (ASI), Grou Turismo, Instituto Floresta Viva, Faculdade Madre Thaís e Devassa.