A implantação do passe livre estudantil em Teixeira de Freitas passou por mais uma importante etapa na noite desta terça-feira (24), quando a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei (PL) que garante o benefício e estabelece os critérios para requerer o direito.
De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, terão direito ao passe livre os estudantes matriculados nas instituições de ensino de caráter público ou privado do ensino infantil, fundamental, médio e superior.
Também é necessário o cadastro no CadÚnico, esta determinação garantirá que o benefício seja destinado a quem realmente precisa. Os estudantes que moram próximo às escolas, ou que já sejam atendidos pelo transporte escolar gratuito, não terão direito. A implantação do passe livre estudantil em Teixeira de Freitas é uma resposta da Prefeitura ao movimento Vem Pra Rua, que encampou a pauta durante os protestos de junho.
Em tempo: Em Ilhéus, movimento de juventude também reivindica melhorias no sistema de transportes, mas sequer foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro. Na segunda (23), projeto de lei que garantia passe livre para idosos a partir de 60 anos foi vetado pelo prefeito.