ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TEMENDO GREVE NAS UNIVERSIDADES, GOVERNO RETOMA NEGOCIAÇÕES

Professores da UESC em assembleia na última semana. Foto de Karen Oliveira.
Professores da UESC em assembleia na última semana. Foto de Karen Oliveira.
A aprovação de estado de greve pelos professores da UESC e das outras três universidades estaduais surtiu o efeito esperado. O governo do Estado sentiu a pressão e concordou em negociar novamente.
O estado de greve da categoria e uma paralisação para terça-feira (28) foram aprovados na última sexta-feira (23), lembre aqui.
As negociações serão retomadas nos dias 27 e 29 próximos, como informa a assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da UESC (Adusc).
Na última assembleia, os docentes denunciaram a “intransigência e irresponsabilidade do governo Wagner” que, no dia 20 de Maio, encaminhou ao Fórum das Associações Docentes (ADs) documento reafirmando as propostas rejeitadas em duas assembleias da categoria, e desprezando a nova proposta do Movimento Docente (MD).
Com a possibilidade de greve batendo à porta, o governo do estado pode ceder pontos tidos como importantes pelos professores, como a incorporação da  CET (Certificação das Condições Especiais de Trabalho) e o reajuste salarial de 14%, reivindicado pela categoria.