ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA ESTUDANTE QUE PROTESTAVA EM EVENTO DO PARTIDO DE JABES COMPLETA DOIS MESES

Estudante foi esfaqueado  após protestar contra o prefeito Jabes Ribeiro. Foto: Rumas em Notícia.
Estudante foi esfaqueado após protestar contra o prefeito Jabes Ribeiro. Até agora ninguém foi preso. Foto: Rumas em Notícia.
No dia 29 de março de 2014, após a realização de um evento do Partido Progressista (PP), em Ilhéus, estudantes realizaram manifestação em frente à câmara de vereadores, local onde o encontro aconteceu
Quando o prefeito Jabes Ribeiro saia do local e se dirigia ao carro, o grupo de estudantes começou a entoar palavras de ordem contra o gestor, que, todos sabem, a cada dia se vê atolado ainda mais em denúncias e casos de corrupção.
Na ocasião, um dos seguranças do prefeito esfaqueou pelas costas o estudante Igor do Carmo, que, por muita sorte, não morreu. (RELEMBRE O CASO AQUI)
Segundo testemunhas que estavam no local, o autor da tentativa de homicídio foi um cidadão identificado como Fábio Barreto, que, afirmam, teria fugido no mesmo carro que o prefeito de Ilhéus saiu do local.
A queixa foi dada na delegacia, e, mesmo com várias testemunhas, até agora ninguém foi preso, nem notificado e tudo indica que ficará por isso mesmo. Ou seja, uma pessoa ligada à Jabes Ribeiro cometeu um crime, quase matou um estudante que exercia seu direito de protestar, e nada acontecerá.
Agora, quando os mesmos estudantes, realizam ato de protesto, contra o absurdo e ilegal aumento de passagem, eles sim são detidos e intimidados pela polícia.
Eis que questionamos: O que é mais grave? Tentar matar alguém, ou realizar um protesto pelo bem estar coletivo e contra as relações escusas que envolvem o prefeito Jabes Ribeiro e as empresas de ônibus?