Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

redacao@ilheus24h.com.br

TRAGÉDIA COM LANCHAS: MARINHA SE MANIFESTA APÓS ACIDENTE COM MORTE NA BAHIA

Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas após colisão entre embarcações em Morro de São Paulo; Marinha enviou militares ao local

Uma colisão entre duas lanchas deixou uma pessoa morta e outras 14 feridas, na tarde desta segunda-feira (7), nas proximidades da Gamboa, em Morro de São Paulo, na Bahia (relembre aqui). O acidente mobilizou equipes de resgate e provocou a manifestação da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA).

De acordo com informações divulgadas pela CPBA, militares foram enviados ao local do acidente para prestar apoio, realizar levantamentos e iniciar os procedimentos de investigação sobre as causas do ocorrido.

Em nota oficial, a Capitania dos Portos informou que “tomou conhecimento do acidente e que militares se encontram em deslocamento para o local, a fim de prestar o auxílio necessário e apurar as informações”. O órgão acrescentou ainda que está em contato com autoridades e entidades náuticas locais e que “atualizações adicionais sobre o ocorrido serão divulgadas tempestivamente”.

Logo após a colisão, uma força-tarefa foi montada para socorrer os feridos. Embarcações com equipes médicas foram enviadas pelas secretarias de Saúde dos municípios de Cairu e Valença, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas receberam os primeiros socorros ainda na localidade da Gamboa e, em seguida, foram transferidas para a Santa Casa de Valença, unidade hospitalar que atende a região.

As circunstâncias da tragédia seguem sob investigação, e a Marinha deve instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, possíveis responsabilidades e recomendar medidas de segurança. Fonte: Jornal A Tarde