
Aos 77 anos, uma moradora do distrito de Ilhéus alcançou mais uma vitória e se tornou tricampeã do projeto Lápis na Mão, na categoria Contadores de História. O primeiro lugar, conquistado pela terceira vez, reafirma uma trajetória construída com talento, dedicação e profundo amor pela arte de narrar.
Dona Dejanira Conceição é reconhecida como uma guardiã de memórias, alguém que transforma lembranças em relatos vivos, capazes de emocionar e inspirar quem a escuta. Seu dom atravessa gerações, os netos e bisnetos já seguem seus passos, mantendo a educação como prioridade e perpetuando o legado da família.
Moradora do Retiro, distrito de Ilhéus, Dona Dejanira mostra que quando a experiência se une à paixão, surgem conquistas que resistem ao tempo e fortalecem a cultura local. Uma história que merece ser celebrada.









