A prefeitura de Ilhéus divulgou os critérios para escolha de beneficiados pela nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
Segundo decreto municipal, terá prioridade na aquisição o ilheense com renda familiar de até três salários mínimos; aquele que more atualmente em condições precárias (morros, áreas de alagamento, de preservação ambiental, que foram desabrigados e outras); que esteja em situação de vulnerabilidade social ou que seja morador de rua; que possua cadastro em programas sociais como o bolsa família.
Além destes critérios, o município é obrigado a acatar parâmetros definidos pelo governo federal, como dar preferência à família comandada por mulher, e ao grupo familiar que tenha deficiente físico ou mental.
A segunda fase do programa em Ilhéus prevê a construção de 2600 unidades. Os trabalhos já começaram numa área próxima ao bairro Teotônio Vilela. As inscrições são feitas primeiramente pela internet, clique aqui. Os passos seguintes são de responsabilidade do município.