ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

VEREADOR DE ILHÉUS REGISTRA OCORRÊNCIA DE AMEAÇA CONTRA COLEGA DE PARTIDO DURANTE POSSE

Nal e Tandick se estranharam. Foto: Vila Nova.

O vereador eleito Tandick Resende de Moraes Junior, do União Brasil, registrou na última sexta-feira (3), um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus contra o também vereador eleito Ednaldo Lopes de Araújo Filho, conhecido como Nal do Detran, pelo crime de ameaça, conforme previsto no Art. 147 do Código Penal Brasileiro.

De acordo com o relato de Tandick, o episódio ocorreu durante a solenidade de posse dos novos vereadores e prefeito de Ilhéus. Ele afirmou que, enquanto organizava o evento junto aos servidores da Câmara, percebeu que Nal havia chegado atrasado. Para agilizar o andamento dos trabalhos, Tandick abordou o colega para conduzi-lo à mesa de entrega de documentos.

Durante a conversa, Nal teria demonstrado insatisfação, afirmando que Tandick havia interferido na escolha de Cesar Porto como presidente da Câmara, o que teria frustrado seus planos de assumir a presidência. Ainda segundo o relato, Nal proferiu a seguinte ameaça: “Por isso, você deveria morrer.”

Tandick teria respondido dizendo: “Talvez depois que eu for presidente da casa um dia, o senhor poderá ser presidente.” Após essa troca de palavras, Nal, em tom ameaçador, respondeu: “Você não viverá para ser presidente.”

Sem testemunhas diretas, já que a conversa teria ocorrido entre os dois, Tandick informou que pretende solicitar as imagens do evento para comprovar suas alegações.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que poderá analisar possíveis imagens do evento e ouvir os envolvidos. A denúncia gerou repercussão na cidade, uma vez que os dois vereadores pertencem ao mesmo partido, o União Brasil, levantando preocupações sobre a harmonia e a convivência na nova legislatura.

O vereador Nal do Detran, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações.