Após a denúncia registrada na 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus pelo vereador eleito Tandick Resende, também do União Brasil, (relembre aqui) o vereador Ednaldo Lopes de Araújo Filho, conhecido como Nal do Detran, emitiu uma nota oficial contestando as acusações. Tandick alegou ter sido alvo de ameaças verbais de Nal durante a solenidade de posse dos novos vereadores e prefeito de Ilhéus.
Em sua nota, Nal lamenta profundamente a postura de Tandick e afirma que as declarações são afastadas da verdade e não condizem com sua conduta. “Quem me conhece sabe do meu caráter e espírito pacífico e que jamais teve e terá inimigos”, afirmou.
Nal explicou que decidiu evitar comunicação com Tandick após perceber comportamentos que, segundo ele, não condizem com a postura esperada de um homem público. Ele também destacou que, em uma atitude civilizada e alinhada com o partido e o grupo político do prefeito eleito Valderico Júnior, retirou sua candidatura à presidência da Câmara para apoiar César Porto, do PP, eleito presidente da casa.
Ainda em sua nota, Nal reiterou seu compromisso com a reconstrução de Ilhéus e informou que tomará todas as medidas jurídicas necessárias para esclarecer o episódio e evitar futuros conflitos com seu colega de plenário.