O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus liberou os corpos dos três homens que perderam a vida em um acidente na BR-415, ocorrido na manhã de quarta-feira (9), entre Ilhéus e Itabuna. As vítimas foram identificadas como José Carlos Marques de Jesus, de 44 anos; Adnejar Almeida Santos Filho, de 49 anos; e Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de 21 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu no quilômetro 13 da rodovia, na altura da entrada da Vila Cachoeira. A suspeita é de que o motorista de um dos caminhões tenha perdido o controle do veículo, que rodou na pista e colidiu com a carroceria na frente do caminhão onde estavam as três vítimas, que transportavam uma carga de cerveja.
A 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus instaurou um inquérito para investigar se o motorista do outro caminhão, um jovem de 23 anos, cometeu triplo homicídio culposo, caracterizado quando não há intenção de matar. O condutor permaneceu no local do acidente e realizou o teste do etilômetro, que resultou negativo para consumo de álcool. Após prestar depoimento na delegacia, ele foi liberado.
Até o momento, não há informações sobre os locais e horários de velório e sepultamento das vítimas. O Grupo Petrópolis, empresa para a qual os trabalhadores prestavam serviço, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informando que está prestando todo o suporte necessário aos familiares das vítimas.
Fique por dentro das principais notícias de Ilhéus e região! Siga o canal do Ilhéus 24H e não perca nada. Clique aqui e acompanhe!