A BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, voltou a registrar novos acidentes nesta semana, dias após a colisão que resultou na morte de três pessoas. Apesar da gravidade das ocorrências mais recentes, não houve vítimas fatais.
Um dos acidentes aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h30, nas proximidades do Hospital Regional Costa do Cacau, durante um período de forte chuva. A colisão envolveu um caminhão carregado com botijões de gás e dois carros de passeio.
De acordo com informações preliminares, o caminhão derrapou na pista molhada, rodou e atingiu um dos veículos. Com o impacto, o carro foi arremessado em uma ribanceira às margens da rodovia. Apesar do susto, os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
Em seguida, na mesma sexta-feira, outro acidente foi registrado na chamada reta do Eco Baba, após a queda de uma árvore sobre a pista. Dois veículos que trafegavam pelo trecho se depararem com o obstáculo. Ambos tiveram a parte dianteira danificada. Os próprios motoristas iniciaram a remoção do tronco, até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a operação e liberou o tráfego.
Esses novos registros reforçam os riscos constantes na BR-415 e reacendem o debate sobre a necessidade de intervenções estruturais e maior atenção à segurança viária no trecho que liga Ilhéus a Itabuna.