
O site Ilhéus 24h já havia noticiado a história de Carolina Souza em outras ocasiões, porém agora o caso ganha um novo e grave capítulo: ela está internada há 19 dias no Hospital São José, em Ilhéus, aguardando transferência para a capital.
Carolina, de 38 anos, moradora do bairro Teotônio Vilela, é portadora de câncer de pele e precisa iniciar tratamento de imunoterapia, procedimento que não está disponível no município, sendo necessário o encaminhamento para Salvador, no Hospital Aristides Maltez.
Em vídeo enviado à nossa reportagem, ela faz um apelo às autoridades de saúde e à gestão municipal, pedindo celeridade na transferência para que possa iniciar o tratamento o mais rápido possível.
“Eu preciso fazer a imunoterapia, e nossa cidade não tem recurso para isso. Venho pedir encarecidamente que compartilhem meu vídeo e que as autoridades possam me ajudar. Eu estou lutando pela minha vida”, disse.
Carolina destaca ainda que reconhece esforços da Secretaria de Saúde, mas afirma que não pode mais esperar.
O caso reforça a cobrança de pacientes que dependem de tratamentos de alta complexidade e esbarram na demora para regulação e transferência, principalmente quando não há estrutura local para atendimento.









