ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

OLIVENÇA: POSTO DE SAÚDE SEM FUNCIONAR, COMUNIDADE REVOLTADA E A OBSCURA “CONSTRUÇÃO” DE UMA NOVA UNIDADE

De acordo com a placa apregoada no local onde supostamente será realizada a obra, tanto o prazo de início quanto de término, já expiraram.
De acordo com a placa apregoada no local onde supostamente será realizada a obra, tanto o prazo de início quanto de término, já expiraram.
Isso foi o que nos denunciou um leitor, em contato com a nossa redação. 
Segundo ele, no último dia 5 de março, uma matéria veiculada no noticiário local da TV Santa Cruz, afirmou que as obras federais do Programa de Requalificação de Unidades de Saúde, orçadas em R$ 200 mil, já teriam sido iniciadas no local.
Só que, de acordo com ele, tal informação não condiz com a verdade.
O leitor alertou que em Olivença já existe um posto de saúde, que, depois da exibição da matéria e muita pressão da comunidade local, foi reaberto pela secretaria municipal de Saúde, após permanecer cerca de um mês fechado.
Acontece que, por falta de médicos e de materiais, o posto não oferece nenhuma condição de atendimento à população.
Comprovando, segundo ele, o descaso da prefeitura com as comunidades que necessitam do seu bom funcionamento, a exemplo de Sapucaeira, Acuipe, Jairi, Cururupe, além dos moradores da própria Olivença e outras comunidades circunvizinhas.
A questão é: Do que adianta construir um novo posto de saúde (mesmo que isso, claramente, demorará muito tempo ainda), se a prefeitura trata com plena irresponsabilidade e descompromisso as unidades de saúde dos bairros?
Mais um elefante branco à vista?
Vale ressaltar que Olivença tem uma forte ligação com a alta cúpula do Paranaguá. Por exemplo, lá, reside o secretário de Turismo Alcides Kruschewsky, sem falar que o secretario de Interior, José Victor Pessoa, conseguiu empurrar guela à baixo o seu genro para ser “administrador” do bairro e a filha para dirigir a escola nucleada local.
São coisas do jabismo.